FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

AS CORES NÂO SÂO MUDAS?!


Conforme define a Wikipedia a cor é uma 
percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre células especializadas daretina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso”. Definição meio complicada de entender,né.
O  mundo pode ser cor-se-rosa ou multicolor. Desse modo,  preste atenção nas cores que estão ao seu redor. Elas passam desapercebidas, mas carregam uma gama de significados. Apesar de só lembrarmos disso no final do ano, quando escolhemos  uma cor  de roupa de acordo com o que desejamos para o Reveillon, o ano inteiro as cores estão decorando nosso dia a dia e  elas dizem muita coisa sobre as pessoas, suas emoções e seus  desejos. 
Vamos tentar decifrá-las

Vermelho - uma cor quente, ativa e estimulante, representa resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Poderosa entre as cores acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favoreça a liberação de hormônios. Muito tradicional na cultura chinesa, está associada ao elemento fogo que atrai sorte e felicidade.
Você pode usar essa cor para alegrar e atrair atenção. Prefira acessórios e detalhes em vermelho, evite o vermelho puro e em excesso.
Laranja - com vibração característica das cores que a compõe, amarela e vermelho, transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade.
Você pode utilizar essa cor em roupas para atrair atenção sem causar muito impacto, como também em espaços de estudo, trabalho e criação.

Amarelo - associada ao sol, representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização.
Pode ser utilizada em ambientes de criação e estudos, locais religiosos ou em salas de jantar, pois estimulam o apetite.
Marrom - ligadas a idéia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas.
Detalhes nessa cor podem ser empregados em ambientes de trabalho e salas de reunião, pois ajudam na concentração e discernimento. Entretato, não devem ser usadas em excesso, pois absorvem com facilidade as energias negativas causando excesso de autocrítica.
Verde - representa harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional.
Muito usada em áreas onde a família costuma ficar reunida, quartos e sala, desperta paciência e sinceridade. Porém o verde em excesso pode estimular a raiva, inveja e imaturidade.
Azul - sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranqüilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade.
Muito empregado em locais para relaxamento, como quartos e salas de descanso, pois incitam paz e sonolência. Abusar da cor azul não é muito recomendado, já que não atrai atenção e pode estimular a solidão.
Violeta - com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva. Sempre muito presente em trabalhos ligados às artes, já que estimulam a consciência.
As tonalidades mais claras dessas cores são muito usadas para meditação e também pelas pessoas que buscam elevação espiritual.
Preto - normalmente representa a ausência ou rejeição a algo. Mas, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor autoridade.
Não é aconselhado abusar do uso de preto em ambientes de trabalho ou em casa, já que obstruem o trânsito e troca de energia. Impedindo que a energia que está fora entre e a que está dentro saia ou se renove.
Branco - agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias.


Fonte:

             Desse jeito  vamos  escolher uma cor condizente com o que desejamos para 2013 e enviar para o Universo nossos desejos e pensamentos que assim seremos retribuídos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...