FELIZ 2015

:) Sejam todos bem vindos ao "Meu Mundo" que também é “Seu Mundo". :)

Este Blog tem como principal objetivo levar um pouco de Alegria, Auto-estima e Motivação para à vida das pessoas. Afinal de contas, o que é bom merece ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis.

"Nossa vida é como um bumerangue! Por isso jogue para a vida somente coisas boas, assim sua vida será cheia de todas as coisas boas que você andou espalhando pelo caminho que já percorreu em sua vida até o instante presente."

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

De onde veio esse casamento ? Arroz com Feijão.




  
E aí galera você em algum momento já se perguntou porque nós brasileiros temos o hábito de comer feijão com arroz todos ou quase  todos  os dias no almoço.
Segundo a Wikipédia essa receita não tem uma origem certa, mas a hipótese mais aceita é a de que seria fruto de uma combinação do arroz (de origem oriental) trazido pelos portugueses ao Brasil com o feijão, que já seria consumido no Brasil pelos índios.
Alguns autores apontam o Brasil como o primeiro país a cultivar esse cereal no continente americano. O arroz era o "milho d'água" (abati-uaupé) que os tupis, ainda muito antes de conhecerem os portugueses, já colhiam nos alagados próximos ao litoral. Outra versão afirma que esse prato foi a união do arroz com a feijoada, que tem origem africana ou portuguesa. O que se sabe é que ao longo dos séculos esse prato foi se popularizando por todo o país, passando a ser uma parte quase que indispensável da refeição dos brasileiros.

E ai vai um feijãozinho com arroz?

3 comentários:

  1. Eu não gosto de Arroz, em compensação amo um feijão, adorei o post.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hum deu até fome agora. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo feijão e como quase todos os dias, menos quando é macarrão...
    Acho que é a combinação perfeita e indispensável!
    Beijos!

    http://euemeujardimsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...